Empresas de Pequeno Porte (EPPs), Microempresas (MEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) podem reduzir os seus custos com a folha de pagamento com REPIS.

O que é o Repis

O Regime Especial de Piso Salarial (Repis) é um benefício previsto nas normas coletivas negociadas pela Fecomercio MG para que Empresas de Pequeno Porte (EPPs), Microempresas (MEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) possam adotar um piso salarial diferenciado e diminuir os impactos dos encargos trabalhistas sobre a folha de pagamento.




Como Funciona

Na prática, os Microempreendedores Individuais (MEI), as Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) que aderirem ao REPIS poderão praticar valores de pisos salariais diferenciados, inferiores àqueles praticados pelas demais empresas, além de terem simplificadas outras obrigações decorrentes das normas coletivas celebradas entres as Entidades Sindicais convenentes.

Fique de olho no prazo!

Fique de olho no prazo!

Depois da assinatura da CCT, o relógio começa a correr. Você têm até 06/05 para pagar a Contribuição Sistema Comercio (Assistencial) 2024 e ter acesso ao Repis.

Colocando na ponta do lápis…


Em comparação ao piso normal definido da categoria para empresas no geral,

olha quanto você vai economizar!


Colocando na ponta do lápis…


Em comparação ao piso normal definido da categoria para empresas no geral, olha quanto você vai economizar!


Quer aderir ao REPIS?

Entre em contato clicando no botão abaixo e fale com nossos consultores.

Entre em contato clicando no botão abaixo e

fale com nossos consultores.

Fale com a Fecomércio MG
2024 - Todos direitos reservados a Fecomércio MG